Jump to content
Join the POSCON Public Discord Server! ×

Confecção dos SEC Files dos APP como SBXP & SBWJ


Gabriel 1022919

Recommended Posts

2 minutes ago, Gabriel 1022919 said:

Legal @Rafael 1024252 Para se dispor a ajudar nas confecções de acordo com o propio dono da Poscon temos que mandar um E-mail para support@poscon.net
Quem melhor para fazer os sectors brasileiros do que os propios brasileiros kkkk ? conto com a ajuda de todos

Vou acabar mandando um email pra eles então kkkk, temos q começar a dar o 1° passo pra quando tiver liberado o ATC Client a galera já pode começar a controlar

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Juvenal 1025243 said:

@Gabriel 1022919 acredito que no início, o solo dos principais aeroportos poderia ser incluso nos SEC... SBSP, SBGR, SBKP.... o resto pode ir sendo atualizado futuramente. Até para que fiquem presos muito tempo em um SEC só. Bom, é a minha opinião! =D Faço a de SBXD! kkkkk

E verdade, veja se concorda com a lista dos principais aeroportos.

SBBR
SBRF
SBSP
SBGR
SBKP
SBGL
SBRJ
SBCF
SBFZ
SBEG

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Boa, acho que por enquanto seria melhor focar na parte da confecção do solo dos aerodrómos principais, e dispensar a confecção ( pelo menos por enquanto ) de TMA's que não sejam tão movimentadas ou onde não é prestado serviço radar (lembrando que quando falo TMA, não está incluso o solo do aerodromo). Acho que de início, seria importante focar mesmo é na WJ e XP, exceto nos casos onde os próprios membros confeccionem lugares de interesses próprios, como o Juvenal e o Vinícius falou. Nas TMA's que , por algum motivo ainda não tenham o sector confeccionado, poderia ser prestado serviço convencional até que o sector esteja devidamente pronto.

Edited by Guilherme 1025245
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, Guilherme 1025245 said:

Boa, acho que por enquanto seria melhor focar na parte da confecção do solo dos aerodrómos principais, e dispensar a confecção ( pelo menos por enquanto ) de TMA's que não sejam tão movimentadas ou onde não é prestado serviço radar (lembrando que quando falo TMA, não está incluso o solo do aerodromo). Acho que de início, seria importante focar mesmo é na WJ e XP, exceto nos casos onde os próprios membros confeccionem lugares de interesses próprios, como o Juvenal falou. Nas TMA's que , por algum motivo ainda não tenham o sector confeccionado, poderia ser prestado serviço convencional, até que o sector esteja devidamente pronto.

Excluiu minha TMA Palmas com gosto! huauhauhauha....to brincando! kkkk

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Guilherme 1025245 said:

Boa, acho que por enquanto seria melhor focar na parte da confecção do solo dos aerodrómos principais, e dispensar a confecção ( pelo menos por enquanto ) de TMA's que não sejam tão movimentadas ou onde não é prestado serviço radar (lembrando que quando falo TMA, não está incluso o solo do aerodromo). Acho que de início, seria importante focar mesmo é na WJ e XP, exceto nos casos onde os próprios membros confeccionem lugares de interesses próprios, como o Juvenal e o Vinícius falou. Nas TMA's que , por algum motivo ainda não tenham o sector confeccionado, poderia ser prestado serviço convencional até que o sector esteja devidamente pronto.

Ainda não tive acesso ao soft de controle mas acredito que o solo dos aerodromos já venha mesmo sem confecção (Achismo meu) mas concordo XP WJ são a nossa maior prioridade

 

Link to comment
Share on other sites

Muito bacana ver conhecidos neste tópico, é importante sim a criação dos sectors, mas no momento o compartilhamento bem como a atividade de todos fará grande importância para que a divisão brasileira seja criada e assim por diante todo progresso será consequência.

 

A rede POSCON está trazendo um novo ambiente de simulação, estou acompanhando a grande evolução e não há como negar sua qualidade.

 

Precisamos nos desprender do atual e contribuir para está que poderá se torna a melhor rede de simulação.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Oi Galera,

Construí arquivos de setores para outras redes e já tenho experiência razoável com isso. Como o tempo não sobra tanto, posso ajudar inicialmente com a TMA Salvador que já tem praticamente tudo pronto, exigindo uma conversão básica.

Ainda não fui autorizado como ATC da POSCON, apesar de ter preenchido o formulário há algum tempo. Logo que tiver conhecimento do layout/definições dos arquivos de setores eu vou por a mão na massa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
On 1/11/2022 at 12:23 PM, Luciano C. (1019049) said:

Boa pessoal!!!

Como faço para me inscrever à uma vaga de ATC na POSCON? Pelo que li, preciso ser convidado, mas onde mostro meu interesse?

Grato a todos pela ajuda!!!

Eae, Luciano, tudo em ordem?

Através do link abaixo você pode acessar o formulário demonstrando o seu interesse. (o quiz, no formulário, pode ser feito consultando a documentação)

POSCON Air Traffic Controller Application for Non-Division Members (google.com)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
On 3/18/2022 at 10:56 AM, Rafael 1030208 said:

O que tem ainda de sector pra fazer? Me disponho a aprender e fazer tb!! 

Desculpa pela demora, Rafael. Você já está no discord da divisão brasileira? A gente tem postado alguns sector por lá de forma mais "frenética"; e a troca de informações acontece mais "instantaneamente" tbm. 

 

Esse é o link https://discord.gg/9AUVvH9QGG

Link to comment
Share on other sites

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and Guidelines.