Jump to content
Join the POSCON Public Discord Server! ×

About This Club

This club was created to recruit members to the POSCON Brazil Division.
  1. What's new in this club
  2. Galera, vamos postar aqui algumas possíveis soluções de problemas que a gente conheça para que quem encontre algum deles saiba como resolver ao efetuar um voo pelo TRIPS. PROBLEMA 1 Fiz tudo corretamente, mas a informação de "PAX" não aparece no meu voo. Se após a decolagem, NENHUMA informação do seu FPL aparecer quando você clicar na sua aeronave, acione o transponder 2000 por uns 5 segundos, e depois retorne para o seu transponder correto. PROBLEMA 2 No LIVEMAP, quando clico no meu avião, após a decolagem, as informações do meu voo aparecem corretamente, como ORIGEM e DESTINO. Contudo, sem a informação de "PAX". Verifique se o voo que esteja fazendo é realmente uma TRIP. Caso seja, atualize o seu navegador através da tecla de atalho "CTRL+F5" e veja se a informação de "PAX" aparece.
  3. Fala, pessoal! Depois de uma sugestão maravilhosa do @Tiago 1026060, criamos a TOUR DAS TRIPS. Nada mais é do que uma sugestão de tour envolvendo as TRIPS do mês corrente. Assim sendo, todo mês o Tour será reiniciado! E essas são as legs do TOUR DE JUNHO! Até mês que veeeem! ? Se você tem alguma dúvida de como funciona o sistema TRIPS, acesse: Trips System - POSCON Postagem no IG sobre o as TRIPS de JUNHO: Poscon Brazil (@posconbrazil) • Fotos e vídeos do Instagram
  4. Desculpa pela demora, Rafael. Você já está no discord da divisão brasileira? A gente tem postado alguns sector por lá de forma mais "frenética"; e a troca de informações acontece mais "instantaneamente" tbm. Esse é o link https://discord.gg/9AUVvH9QGG
  5. O que tem ainda de sector pra fazer? Me disponho a aprender e fazer tb!!
  6. Eae, povo! Pra tentar dar uma animada nos usuários brasileiros, tomei a iniciativa de organizar, TODO PRIMEIRO SÁBADO DE CADA MÊS, uma revoada em grupo para um determinado aeroporto no Brasil! Você pode decolar de onde quiser e ir para o aeroporto escolhido! A tarefa é simples: PLANEJAR O SEU VOO PARA QUE VOCÊ POUSE NO DESTINO ÀS 20:00Z (17h horário de Brasília). Sim! Você pode decolar de qualquer lugar que você queira! O nosso destino de Março será SBGO (Aeroporto Santa Genoveva), em Goiânia! E o nosso voo será dia 5 de Março! Então, prepare o seu voo, e pouse o mais próximo possível de 20:00z. Você pode fazer um voo VFR, ou IFR; de linha aérea, ou geral, ou executivo! NOTA: para os voos VFR, se atente para as regras de circulação de voos VFR da TMA Anápolis (onde SBGO se encontra). Veja a carta da circulação VFR ( https://aisweb.decea.mil.br/cartas/visuais/rea/REA_SBAN_AICN23.pdf ) e a documentação textual ( https://publicacoes.decea.mil.br/publicacao/aic-n-2316 ). CENÁRIOS RECOMENDADOS MSFS - https://flightsim.to/file/12611/sbgo-aeroporto-de-goiania-go-brazil XP - https://axplane.blogspot.com/p/sbgo.html?m=1 P3D/FSX - http://souzascenery.blogspot.com/2018/03/aeroporto-santa-genoveva-goiania-goias.html?m=1 Nós estamos esperando sua aeronave às 20:00z! Mostre a sua pontualidade!! NOTA: este não é um evento oficial da POSCON
  7. Rapaz, seria uma ótima ideia hein! Pelo que andei lendo, eles ainda não implementaram as divisões. O que acaba tornando um pouco difícil colocar esse tipo de plano em prática. Me parece que a criação das DIV é algo que está bem próximo de ocorrer. Vou ver se no fórum internacional, alguém já demonstrou essa curiosidade sobre Tours. Já já posto o link aqui, se tiver. Tópico de 2019...mas parece que eles devem trabalhar em algo sobre Tour e "medalhas"
  8. Eae, Luciano, tudo em ordem? Através do link abaixo você pode acessar o formulário demonstrando o seu interesse. (o quiz, no formulário, pode ser feito consultando a documentação) POSCON Air Traffic Controller Application for Non-Division Members (google.com)
  9. Boa pessoal!!! Como faço para me inscrever à uma vaga de ATC na POSCON? Pelo que li, preciso ser convidado, mas onde mostro meu interesse? Grato a todos pela ajuda!!!
  10. Opa Pessoal, beleza? Não sei quem é o responsável pelos contatos da nossa divisão com a cabeça da Poscon, mas porque não propomos tours aqui no Brasil apra estimularmos a galera a voar? Criei um tour de Helicóptero para a Ivao e deu muito certo. Se houver interesse, me disponho a fazer alguns tours para ser proposto a POSCON (em português e em inglês). Abraços, Carlos Zeituni
  11. Oi Galera, Construí arquivos de setores para outras redes e já tenho experiência razoável com isso. Como o tempo não sobra tanto, posso ajudar inicialmente com a TMA Salvador que já tem praticamente tudo pronto, exigindo uma conversão básica. Ainda não fui autorizado como ATC da POSCON, apesar de ter preenchido o formulário há algum tempo. Logo que tiver conhecimento do layout/definições dos arquivos de setores eu vou por a mão na massa.
  12. Estou ansioso para ser ATC na POSCON. O codec de voz me encantou muito. Se precisarem de ajuda para desenvolver algo contem comigo. Abraço ?
  13. Muito bacana ver conhecidos neste tópico, é importante sim a criação dos sectors, mas no momento o compartilhamento bem como a atividade de todos fará grande importância para que a divisão brasileira seja criada e assim por diante todo progresso será consequência. A rede POSCON está trazendo um novo ambiente de simulação, estou acompanhando a grande evolução e não há como negar sua qualidade. Precisamos nos desprender do atual e contribuir para está que poderá se torna a melhor rede de simulação.
  14. Enviado, aguardando algum tipo de resposta ou feedback sobre. Vamos colaborar positivamente para a construção da rede.
  15. Lembremos das Reas e portões visuais ein rsrsrs, esse vai dar trabalho mesmo
  16. Ainda não tive acesso ao soft de controle mas acredito que o solo dos aerodromos já venha mesmo sem confecção (Achismo meu) mas concordo XP WJ são a nossa maior prioridade
  17. Eu queria muito me voluntariar para fazer o sector da TMA Recife, é um lugar que eu conheço como a palma da minha mão, mas infelizmente não tenho tempo nem para aprender como, e nem produzir os sector's em si.
  18. Que legal @Vinciius 1025277 manda um e-mail para [email protected] mostrando seu interesse. eu já mandei o meu
  19. Boa, acho que por enquanto seria melhor focar na parte da confecção do solo dos aerodrómos principais, e dispensar a confecção ( pelo menos por enquanto ) de TMA's que não sejam tão movimentadas ou onde não é prestado serviço radar (lembrando que quando falo TMA, não está incluso o solo do aerodromo). Acho que de início, seria importante focar mesmo é na WJ e XP, exceto nos casos onde os próprios membros confeccionem lugares de interesses próprios, como o Juvenal e o Vinícius falou. Nas TMA's que , por algum motivo ainda não tenham o sector confeccionado, poderia ser prestado serviço convencional até que o sector esteja devidamente pronto.
  20. E verdade, veja se concorda com a lista dos principais aeroportos. SBBR SBRF SBSP SBGR SBKP SBGL SBRJ SBCF SBFZ SBEG
  21.  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and Guidelines.