Gabriel 1022919 Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 Olá amigos com o incio das operações na POSCON no mundo é no Brasil, venho pedir que mandem sugestões é que discutam sobre as formulações dos SEC tanto das FIR´S tanto das APP´s. Deem também dicas de novas taxiways em aeroportos é ETC... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael 1024252 Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 Ia ser interessante um tutorial de como são criados os sectors, principalmente a galera q tem um conhecimento pode ajudar e contribuir com a construção dos sectors das TMAs/FIRs que a pessoa tem conhecimento. Eu até acredito que eu consiga desenvolver um sector de SBWH 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel 1022919 Posted February 18, 2021 Author Share Posted February 18, 2021 Legal @Rafael 1024252 Para se dispor a ajudar nas confecções de acordo com o propio dono da Poscon temos que mandar um E-mail para support@poscon.net Quem melhor para fazer os sectors brasileiros do que os propios brasileiros kkkk conto com a ajuda de todos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juvenal 1025243 Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 @Gabriel 1022919 acredito que no início, o solo dos principais aeroportos poderia ser incluso nos SEC... SBSP, SBGR, SBKP.... o resto pode ir sendo atualizado futuramente. Até para que fiquem presos muito tempo em um SEC só. Bom, é a minha opinião! =D Faço a de SBXD! kkkkk 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael 1024252 Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 2 minutes ago, Gabriel 1022919 said: Legal @Rafael 1024252 Para se dispor a ajudar nas confecções de acordo com o propio dono da Poscon temos que mandar um E-mail para support@poscon.net Quem melhor para fazer os sectors brasileiros do que os propios brasileiros kkkk conto com a ajuda de todos Vou acabar mandando um email pra eles então kkkk, temos q começar a dar o 1° passo pra quando tiver liberado o ATC Client a galera já pode começar a controlar 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel 1022919 Posted February 18, 2021 Author Share Posted February 18, 2021 1 minute ago, Rafael 1024252 said: Vou acabar mandando um email pra eles então kkkk, temos q começar a dar o 1° passo pra quando tiver liberado o ATC Client a galera já pode começar a controlar Essa e nossa intenção, kkkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel 1022919 Posted February 18, 2021 Author Share Posted February 18, 2021 1 minute ago, Juvenal 1025243 said: @Gabriel 1022919 acredito que no início, o solo dos principais aeroportos poderia ser incluso nos SEC... SBSP, SBGR, SBKP.... o resto pode ir sendo atualizado futuramente. Até para que fiquem presos muito tempo em um SEC só. Bom, é a minha opinião! =D Faço a de SBXD! kkkkk E verdade, veja se concorda com a lista dos principais aeroportos. SBBR SBRF SBSP SBGR SBKP SBGL SBRJ SBCF SBFZ SBEG 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinciius 1025277 Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 Bom, eu moro em SBCY, eu posso fazer o daqui. Me disponibilizo. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme 1025245 Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 (edited) Boa, acho que por enquanto seria melhor focar na parte da confecção do solo dos aerodrómos principais, e dispensar a confecção ( pelo menos por enquanto ) de TMA's que não sejam tão movimentadas ou onde não é prestado serviço radar (lembrando que quando falo TMA, não está incluso o solo do aerodromo). Acho que de início, seria importante focar mesmo é na WJ e XP, exceto nos casos onde os próprios membros confeccionem lugares de interesses próprios, como o Juvenal e o Vinícius falou. Nas TMA's que , por algum motivo ainda não tenham o sector confeccionado, poderia ser prestado serviço convencional até que o sector esteja devidamente pronto. Edited February 18, 2021 by Guilherme 1025245 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juvenal 1025243 Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 Just now, Guilherme 1025245 said: Boa, acho que por enquanto seria melhor focar na parte da confecção do solo dos aerodrómos principais, e dispensar a confecção ( pelo menos por enquanto ) de TMA's que não sejam tão movimentadas ou onde não é prestado serviço radar (lembrando que quando falo TMA, não está incluso o solo do aerodromo). Acho que de início, seria importante focar mesmo é na WJ e XP, exceto nos casos onde os próprios membros confeccionem lugares de interesses próprios, como o Juvenal falou. Nas TMA's que , por algum motivo ainda não tenham o sector confeccionado, poderia ser prestado serviço convencional, até que o sector esteja devidamente pronto. Excluiu minha TMA Palmas com gosto! huauhauhauha....to brincando! kkkk 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel 1022919 Posted February 18, 2021 Author Share Posted February 18, 2021 Que legal @Vinciius 1025277 manda um e-mail para support@poscon.net mostrando seu interesse. eu já mandei o meu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme 1025245 Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 Eu queria muito me voluntariar para fazer o sector da TMA Recife, é um lugar que eu conheço como a palma da minha mão, mas infelizmente não tenho tempo nem para aprender como, e nem produzir os sector's em si. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel 1022919 Posted February 18, 2021 Author Share Posted February 18, 2021 2 minutes ago, Guilherme 1025245 said: Boa, acho que por enquanto seria melhor focar na parte da confecção do solo dos aerodrómos principais, e dispensar a confecção ( pelo menos por enquanto ) de TMA's que não sejam tão movimentadas ou onde não é prestado serviço radar (lembrando que quando falo TMA, não está incluso o solo do aerodromo). Acho que de início, seria importante focar mesmo é na WJ e XP, exceto nos casos onde os próprios membros confeccionem lugares de interesses próprios, como o Juvenal e o Vinícius falou. Nas TMA's que , por algum motivo ainda não tenham o sector confeccionado, poderia ser prestado serviço convencional até que o sector esteja devidamente pronto. Ainda não tive acesso ao soft de controle mas acredito que o solo dos aerodromos já venha mesmo sem confecção (Achismo meu) mas concordo XP WJ são a nossa maior prioridade Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel 1022919 Posted February 18, 2021 Author Share Posted February 18, 2021 Lembremos das Reas e portões visuais ein rsrsrs, esse vai dar trabalho mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme 1025245 Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 1 minute ago, Gabriel 1022919 said: Ainda não tive acesso ao soft de controle mas acredito que o solo dos aerodromos já venha mesmo sem confecção (Achismo meu) mas concordo XP WJ são a nossa maior prioridade Caso seja isso mesmo, é um trabalho a menos 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel 1022919 Posted February 18, 2021 Author Share Posted February 18, 2021 1 minute ago, Guilherme 1025245 said: Caso seja isso mesmo, é um trabalho a menos Muito a menos kkkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinciius 1025277 Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 35 minutes ago, Gabriel 1022919 said: Que legal @Vinciius 1025277 manda um e-mail para support@poscon.net mostrando seu interesse. eu já mandei o meu Enviado, aguardando algum tipo de resposta ou feedback sobre. Vamos colaborar positivamente para a construção da rede. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Porphirio 1019374 Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 Muito bacana ver conhecidos neste tópico, é importante sim a criação dos sectors, mas no momento o compartilhamento bem como a atividade de todos fará grande importância para que a divisão brasileira seja criada e assim por diante todo progresso será consequência. A rede POSCON está trazendo um novo ambiente de simulação, estou acompanhando a grande evolução e não há como negar sua qualidade. Precisamos nos desprender do atual e contribuir para está que poderá se torna a melhor rede de simulação. 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cleber Amaral Posted February 20, 2021 Share Posted February 20, 2021 Bacana ver a galera emprenhada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheus Diniz Posted February 26, 2021 Share Posted February 26, 2021 Estou ansioso para ser ATC na POSCON. O codec de voz me encantou muito. Se precisarem de ajuda para desenvolver algo contem comigo. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Welber S. Posted March 15, 2021 Share Posted March 15, 2021 Oi Galera, Construí arquivos de setores para outras redes e já tenho experiência razoável com isso. Como o tempo não sobra tanto, posso ajudar inicialmente com a TMA Salvador que já tem praticamente tudo pronto, exigindo uma conversão básica. Ainda não fui autorizado como ATC da POSCON, apesar de ter preenchido o formulário há algum tempo. Logo que tiver conhecimento do layout/definições dos arquivos de setores eu vou por a mão na massa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luciano C. (1019049) Posted January 11, 2022 Share Posted January 11, 2022 Boa pessoal!!! Como faço para me inscrever à uma vaga de ATC na POSCON? Pelo que li, preciso ser convidado, mas onde mostro meu interesse? Grato a todos pela ajuda!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juvenal 1025243 Posted January 12, 2022 Share Posted January 12, 2022 On 1/11/2022 at 12:23 PM, Luciano C. (1019049) said: Boa pessoal!!! Como faço para me inscrever à uma vaga de ATC na POSCON? Pelo que li, preciso ser convidado, mas onde mostro meu interesse? Grato a todos pela ajuda!!! Eae, Luciano, tudo em ordem? Através do link abaixo você pode acessar o formulário demonstrando o seu interesse. (o quiz, no formulário, pode ser feito consultando a documentação) POSCON Air Traffic Controller Application for Non-Division Members (google.com) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael 1030208 Posted March 18, 2022 Share Posted March 18, 2022 O que tem ainda de sector pra fazer? Me disponho a aprender e fazer tb!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juvenal 1025243 Posted April 4, 2022 Share Posted April 4, 2022 On 3/18/2022 at 10:56 AM, Rafael 1030208 said: O que tem ainda de sector pra fazer? Me disponho a aprender e fazer tb!! Desculpa pela demora, Rafael. Você já está no discord da divisão brasileira? A gente tem postado alguns sector por lá de forma mais "frenética"; e a troca de informações acontece mais "instantaneamente" tbm. Esse é o link https://discord.gg/9AUVvH9QGG Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts